Brigada de Escolas

Brigada das Escolas.cdr

Com o objectivo de melhorar a conservação e as necessidades de manutenção das escolas do ensino básico, a Junta de Freguesia de Odivelas criou a Brigada das Escolas. Esta brigada constituída por 6 funcionários com experiência nesta matéria irá, para além das intervenções solicitadas pela comunidade escolar, vistoriar mensalmente todas as escolas da freguesia de Odivelas, de modo a identificar precocemente pequenas e grandes anomalias, permitindo uma intervenção mais rápida e mais eficaz.
No arranque deste novo projecto, o Presidente da Junta, Vítor Machado acompanhou as primeiras vistorias com o objectivo de apresentar não só a Brigada das Escolas mas também o seu propósito. A comunidade escolar manifestou-se agradada com o empenho da Junta de Freguesia no sentido de uma maior proximidade, sendo a autarquia a ir mais ao encontro das escolas.
As pequenas reparações nas escolas básicas fazem parte do Protocolo de Competências do Município nas juntas de freguesia, no entanto, esta autarquia não se exclui se se deparar com salas de aula condições precárias a necessitarem de ser pintadas. Foi o que aconteceu na escola EB1 D. Dinis.