Odivelas recebeu Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima arrastou a multidão que seguiu em procissão pelas ruas da Cidade de Odivelas.
Entre momentos de oração, meditação e músicas marianas alusivas também à mensagem de Fátima, a procissão das velas culminou com a entrada no Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde mais de quatro mil pessoas assistiram à Santa Missa presidida pelo Senhor Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente.Desde 13 de maio de 2015 a Imagem Peregrina de Nossa Senhora saiu do Santuário de Fátima com destino a visitar todas as dioceses de Portugal, numa grande peregrinação festiva, organizada pela Conferência Episcopal Portuguesa, que pretende assinalar o Centenário das Aparições, encerrando esta peregrinação nacional em maio de 2016, bem como preparar a visita do Papa Francisco ao Santuário em 2017.

A imagem foi recebida na freguesia de Odivelas pelo Prior da Paróquia de Odivelas Jan Pietrus, pelo Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio.

O envolvimento da comunidade de Odivelas, nomeadamente da Paróquia de Odivelas e seus núcleos, pastorais e grupos, Junta de Freguesia de Odivelas, Câmara Municipal de Odivelas, Bombeiros Voluntários de Odivelas, Sociedade Musical Odivelense e Moto Clube de Odivelas “Doninhas do Asfalto” contribuíram para uma noite de graça, emoção e fé que marcará Odivelas.

A Junta de Freguesia de Odivelas esteve representada neste momento alto da igreja católica, pelo Presidente Nuno Gaudêncio e pelo Vogal Marco Pina.

Fica o registo das imagens que complementam a “ilustração” desta noite especialmente mariana.