Comunicado à população – Ministério Público arquiva inquérito do falecimento do menino João Martins

A Junta de Freguesia de Odivelas tomou hoje conhecimento do comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa do arquivamento do inquérito relativo à morte de uma criança de 3 anos, ocorrido em 19 de julho de 2015, no recinto das Festas da Cidade de Odivelas.

O despacho de arquivamento conclui “que o menor não apresentava sinais evidentes de queimaduras” que indiciassem a electrocussão como causa da morte, “nem outras marcas físicas que pudessem esclarecer a causa do óbito”, pode ler-se no referido comunicado.

Apesar do arquivamento, não resta à Junta de Freguesia de Odivelas qualquer sensação de alívio. Pelo contrário, a junta recorda e recordará sempre o menino João Martins e presta a sua sentida homenagem aos pais e a todos que os têm acompanhado na dor que atravessam.