JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

Odivelas acolheu mais de 1.000 jovens na Jornada Diocesana da Juventude, um evento que mobilizou participantes de toda a Diocese de Lisboa e que se realizou na nossa cidade este domingo, dia 2 de abril.

Como pontos altos desta iniciativa, salientam-se o encontro dos jovens com o Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, no Pavilhão Multiusos, o terço recitado no Jardim da Música, em que participou o Selecionador Nacional, Fernando Santos, e a eucaristia novamente no Pavilhão Multiusos, presidida pelo Sr. Cardeal Patriarca.

Além destes destaques, decorreram ainda workshops em vários espaços da cidade, bem como um concerto musical no Jardim da Música.

O Presidente Nuno Gaudêncio associou-se à Jornada marcando presença na recitação do terço e na eucaristia, onde também esteve o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.

Para Nuno Gaudêncio, “é um orgulho para a nossa cidade receber tantos jovens que provavelmente não conheciam os seus monumentos, a sua história, a hospitalidade dos odivelenses”.

A Junta de Freguesia de Odivelas foi parceira do Serviço de Juventude do Patriarcado de Lisboa desde a primeira hora, contribuindo com apoio logístico.