1.ª Eliminatória do Concurso de Fado Amador Cidade de Odivelas

No primeiro dia de abril, 11 fadistas apresentaram-se perante o Júri da 1.ª Eliminatória do Concurso de Fado Amador Cidade de Odivelas.

O Pavilhão Polivalente foi o recinto escolhido para esta eliminatória que precede a Grande Final, marcada para o Salão Azul do Parque Urbano do Silvado, no dia 6 de maio, onde vão marcar presença os seis finalistas apurados.

Acompanhados por Jacinto Carminho na viola de fado e pelo professor António Jorge na guitarra portuguesa, os 11 candidatos deram o seu melhor para convencer um Júri presidido pela Vogal da Cultura da Junta de Freguesia de Odivelas, Vanessa Porto, e formado ainda por Ricardão (fadista e humorista), José Martins (Rádio Cruzeiro), André Pais (LXPRO Produções) e Rui Santos (Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas).

Fez-se silêncio e cantou-se o fado, o humorista Ricardão entreteve os presentes com o seu estilo irresistível e houve ainda tempo para um final de noite emotivo, com o eterno “Cheira bem, cheira a Lisboa” entoado por todos os fadistas participantes.

Infelizmente, nem todos podiam passar à Final… Os felizes contemplados com essa oportunidade são: Vera Lúcia Lopes, Joel Ricardo Cordeiro, Daniela Gomes, Sandra Fernandes, Alfredo Santos e Osvaldo Coutinho.

Parabéns a todos os participantes!