JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

Odivelas acolheu mais de 1.000 jovens na Jornada Diocesana da Juventude, um evento que mobilizou participantes de toda a Diocese de Lisboa e que se realizou na nossa cidade este domingo, dia 2 de abril.

Como pontos altos desta iniciativa, salientam-se o encontro dos jovens com o Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, no Pavilhão Multiusos, o terço recitado no Jardim da Música, em que participou o Selecionador Nacional, Fernando Santos, e a eucaristia novamente no Pavilhão Multiusos, presidida pelo Sr. Cardeal Patriarca.

Além destes destaques, decorreram ainda workshops em vários espaços da cidade, bem como um concerto musical no Jardim da Música.

O Presidente Nuno Gaudêncio associou-se à Jornada marcando presença na recitação do terço e na eucaristia, onde também esteve o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.

Para Nuno Gaudêncio, “é um orgulho para a nossa cidade receber tantos jovens que provavelmente não conheciam os seus monumentos, a sua história, a hospitalidade dos odivelenses”.

A Junta de Freguesia de Odivelas foi parceira do Serviço de Juventude do Patriarcado de Lisboa desde a primeira hora, contribuindo com apoio logístico.

1.ª Eliminatória do Concurso de Fado Amador Cidade de Odivelas

No primeiro dia de abril, 11 fadistas apresentaram-se perante o Júri da 1.ª Eliminatória do Concurso de Fado Amador Cidade de Odivelas.

O Pavilhão Polivalente foi o recinto escolhido para esta eliminatória que precede a Grande Final, marcada para o Salão Azul do Parque Urbano do Silvado, no dia 6 de maio, onde vão marcar presença os seis finalistas apurados.

Acompanhados por Jacinto Carminho na viola de fado e pelo professor António Jorge na guitarra portuguesa, os 11 candidatos deram o seu melhor para convencer um Júri presidido pela Vogal da Cultura da Junta de Freguesia de Odivelas, Vanessa Porto, e formado ainda por Ricardão (fadista e humorista), José Martins (Rádio Cruzeiro), André Pais (LXPRO Produções) e Rui Santos (Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas).

Fez-se silêncio e cantou-se o fado, o humorista Ricardão entreteve os presentes com o seu estilo irresistível e houve ainda tempo para um final de noite emotivo, com o eterno “Cheira bem, cheira a Lisboa” entoado por todos os fadistas participantes.

Infelizmente, nem todos podiam passar à Final… Os felizes contemplados com essa oportunidade são: Vera Lúcia Lopes, Joel Ricardo Cordeiro, Daniela Gomes, Sandra Fernandes, Alfredo Santos e Osvaldo Coutinho.

Parabéns a todos os participantes!

Reunião de 30.12.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 30 de dezembro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a Adjudicação do Procedimento por Ajuste Direto para Prestação de Serviços de Gestão e Organização de Espaços Públicos, pelo Período de 12 Meses (Janeiro a Dezembro de 2017).

Aprovado por Unanimidade a Homologação da Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos ao Procedimento Concursal para Dois Assistentes Técnicos.

Aprovado por Unanimidade a Homologação da Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos ao Procedimento Concursal para Quatro Assistentes Técnicos.

Aprovado por Unanimidade o Pedido de Autorização para Acumulação de Funções.

Aprovado por Unanimidade a Mobilidade Interna (Ana Sofia Carilho Guerra).

Aprovado por Unanimidade a Mobilidade Interna (Marta Joana Cardoso Canhoto).

Aprovado por Unanimidade a Consolidação Definitiva da Mobilidade Interna do Trabalhador Álvaro Jorge da Silva Marujeiro.

Aprovado por Unanimidade a 8ª Alteração Orçamental.

Reunião de 16.12.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 16 de dezembro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a 7ª Alteração Orçamental / 5ª Alteração P.P.I.

Aprovado por Unanimidade a Celebração de Contrato de Tarefa.

Reunião de 12.12.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 12 de dezembro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a Abertura do Procedimento para Prestação de Serviços de Gestão e Organização de Espaços Públicos, pelo Período de 12 Meses.

Aprovado por Unanimidade a Alteração Contratual dos Contratos de Locação Operacional de Equipamento Multifuncional a Cores e a Preto e Branco para os Serviços Administrativos.

Aprovado por Unanimidade a Tolerância de Ponto Natal Ano Novo 2016/2017.

Reunião de 25.11.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 25 de novembro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a Adjudicação de Proposta para Assistência Técnica ao Software ERP Fresoft.

Aprovado por Unanimidade a 6ª Alteração Orçamental.

Aprovado por Unanimidade a Celebração de Contrato de Tarefa.

Aprovado por Unanimidade a Celebração de Contrato de Tarefa.

Aprovado por Unanimidade a Abertura do Procedimento, por Ajuste Direto, para Aluguer Operacional de Uma Viatura Comercial Mista.

Aprovado por Unanimidade a Abertura do Procedimento, por Ajuste Direto, para Aluguer Operacional de Uma Viatura Comercial de Mercadorias com Caixa Aberta.

Aprovado por Unanimidade a Adesão à Central de Compras Eletrónicas da Área Metropolitana de Lisboa.

Aprovado por Unanimidade o Regulamento e Tabela Geral de Taxas da Freguesia de Odivelas.

Aprovado por Unanimidade as Opções do Plano, Plano Plurianual de Investimentos,
Orçamento e Mapa de Pessoal Referentes ao Ano de 2017.

Aprovado por Unanimidade a Mobilidade Interna da Trabalhadora Maria Aurora Ferreira Gonçalves.

Aprovado por Unanimidade a Coordenação do Serviço de Recursos Humanos.

Reunião de 09.11.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 09 de novembro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a Mobilidade Interna da Trabalhadora Iria Pereira Oliveira e Silva.

Aprovado por Unanimidade a Mobilidade Interna da Trabalhadora Lurdes Maria de Sousa Maia.

Aprovado por Unanimidade a 5ª Alteração Orçamental.

Aprovado por Unanimidade o Acordo de Cooperação “Iluminação de Natal”.

Aprovado por Unanimidade a Adjudicação do Quiosque Junto ao Metro de Odivelas.

Aprovado por Unanimidade a Revogação da Licença de Direito de Ocupação de Quiosque na Av. Prof.

Dr. Augusto Abreu Lopes

 

Reunião de 26.10.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 26 de outubro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a Adjudicação de Proposta para Prestação de Serviços de Limpeza Urbana da Freguesia de Odivelas, pelo Período de 5 Meses (Novembro 2016 a Março de 2017).

Aprovado por Unanimidade a Abertura do Procedimento para Assistência Técnica ao Software ERP Fresoft.

Aprovado por Unanimidade o Protocolo para Instalação de um Sistema de Rega Automático nos Espaços Verdes Envolventes à Rua Dr. João Santos Arroja/Odivelas.

Aprovado por Unanimidade o Acordo de Pagamentos de Dividas Vencidas – ADSE.

Aprovado por Unanimidade a Coordenação do Serviço de Fiscalização.

Aprovado por Unanimidade a Proposta de Protocolo de Colaboração entre a Junta de Freguesia de Odivelas e a Associação Coral de Odivelas, ACO.

Reunião de 12.10.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 12 de outubro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a 4ª Alteração Orçamental e 4ª Alteração ao P.P.I.

Aprovado por Unanimidade a Abertura de Procedimento para Prestação de Serviços de Limpeza Urbana da Freguesia de Odivelas pelo Período de 5 Meses.

Aprovado por Unanimidade a Consolidação Definitiva da Mobilidade Interna da Trabalhadora Ana Paula dos Santos Teixeira de Carvalho.

Aprovado por Unanimidade a Licença sem Remuneração da Trabalhadora Marta Sofia Reis Nogueira.

Aprovado por Unanimidade o 4º Concurso de “Montras de Natal 2016”.

Reunião de 31.08.2016

Em cumprimento do disposto na Lei nº. 75/2013, de 12 de setembro, dá-se conhecimento público que em reunião de Junta de Freguesia efetuada em 31 de agosto de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Aprovado por Unanimidade a 3ª Alteração Orçamental e 3ª Alteração ao P.P.I.

Aprovado por Unanimidade a Adjudicação de Proposta de Prestação de Serviços de Comunicações Rede Móvel.